Nesse ano eu...

        Há alguns anos resolvi começar uma tradição de todos os dias 31 de dezembro, fazer uma lista com todas as metas que quero realizar no ano que está por vir. Passava horas escrevendo e reescrevendo itens e mais itens de conquistas materiais e momentâneas. E ano após ano, na hora de conferir o que consegui realizar, sempre terminava decepcionada por a maioria dos itens ficarem em questão. 

Mas afinal, o que eu fazia pra conseguir realizar o que marcava? Quantos dedos eu realmente mexia pra ir atrás do objetivos que passava horas planejando? O quanto eu me esforçava pra cumprir cada uma daquelas metas? Escrever por escrever qualquer um faz. Esse 31 de dezembro me sentei pelo menos umas quatro vezes encarando a folha de papel na esperança de que algo saísse. Nada. Dei uma volta pelo quarteirão, peguei um ônibus lotado, fui até o parque, passeei com minhas cachorrinhas. Nada. Era como se eu não conseguisse mais acreditar em tal tradição. 

Acredito que em determinado momento, todos temos acabamos parando de estabelecer metas e acreditar em expectativas. Eu cheguei no meu momento de parar de esperar alguma coisa. Talvez nada aconteça, mas talvez tudo aconteça. No ano de 2015 existem um trilhão de metas que eu realmente quero cumprir. Mas de um jeito diferente. Avaliando todas as minhas listas dos anos que passaram, nunca desejei algo de fato para mim. Para o meu melhor. E "quero fazer uma tatuagem" ou "vou começar Frances" não conta. Talvez eu devesse parar de esperar pelas coisas materiais e ir atrás - eu mesma - das espirituais. Se como consequência eu conseguir aquilo que desejo, então meu ano está cumprido com chave de ouro.

Neste ano eu quero largar as telas do Instagram, Whatsapp ou Facebook e me concentrar nos momentos que estou vivenciando. Nunca se sabe quando pode ser o último e não quero perdê-lo escrevendo sobre ele nas redes sociais. 

Neste ano eu quero ser um pouquinho mais egoísta. Parar de focar e ceder para todas as vontades que os outros tem sobre mim ou sobre alguma situação relacionada a mim, e avaliar o que EU quero. Quero ter toda e completa noção de quem eu sou e do que eu procuro pelo mundo. E ir atrás disso. Para quem não sabe o que quer, qualquer coisa está boa. 

Neste ano eu quero parar de pensar que as coisas vão melhorar, e quero começar a fazê-las melhorar. 

Neste ano eu quero me apaixonar.... pela vida! Me apaixonar pelas pessoas que me cercam, pelos ambientes e detalhes que cruzam com o meu caminho, pelas comidas que degusto, pelas risadas que dou, por quem me fez dar as risadas. Por músicas, livros, filmes e histórias novas. Pelo pãozinho da padaria do Sr. Joaquim. Quero parar de reclamar pelo que não tenho e começar a apreciar o que tenho. 

Neste ano quero parar de exigir dos outros o que eu mesma preciso me dar. Quero parar de carecer por sentimentos que faltam dentro de mim que apenas eu posso criar. Quero parar de esperar pela boa vontade dos outros e ir atrás das coisas por mim mesma. 

Neste ano quero parar de procurar reviver emoções e passar a criar novas. 

Qual vai ser o resultado de tudo isso?! Também estou ansiosa pra descobrir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário