Meu mundo continua aqui, você só não está mais nele



      Talvez eu só não tenha me dado conta. É muito mais fácil enxergar as situações com clareza quando estamos do lado de fora delas. Acho que essa é uma boa explicação pro porque de nunca seguirmos nossos próprios conselhos.
Percebi que as coisas mudaram – ou pelo menos, se revelaram – quando abri os olhos hoje de manhã. Talvez eu nem tenha conseguido dormir de fato. Dizem que nós amamos cada pessoa de uma forma diferente. Por isso a resposta pra “qual filho você ama mais?” é completamente incoerente. Um pai ama cada filho de uma forma diferente. E isso não significa que ame mais ou que ame menos, apenas que a forma de amor é diferente.

Mesmo já tendo percebido, só quis me deixar levar pela verdade da situação em um momento aleatório dentro do ônibus, de tarde. Dentro daquele ônibus, sentada ao lado de mais vinte pessoas desconhecidas, eu me perguntava se alguma delas já havia amado e superado um amor.

Não deixei de te amar. Só me dei conta de que te amava de uma forma diferente da qual eu achava. Meus sentimentos não mudaram. Eles apenas escolheram um lado só.

Até alguns meses atrás, eu não conseguia enxergar minha vida sem você nela. Nem mesmo o meu mundo sem você dentro dele. Mas hoje é como se você tivesse se tornado uma peça do quebra cabeças que não encaixa mais na minha. Acho que eu não tinha me dado conta de que não somos mais um do outro. Não sei se você se auto retirou, mas sei que mesmo que você ainda esteja aqui às vezes, você não é mais meu.

Confesso ter um pouco de medo em saber se signifiquei mesmo alguma coisa pra você ou se era apenas ilusão. Medo em sentir que tudo o que vivemos tenha sido unilateral e ilusório. Como se só eu enxergasse o que, supostamente, existia. Queria poder chegar até você e perguntar o que signifiquei. Se signifiquei. Se ainda significo. Mas acho que algumas respostas não somos nós quem devemos procurar.

Devo estar aprendendo a diferenciar quem era/é você comigo e quem é você sem mim. Você ainda estava tão árduo na minha vida e agora é como se sequer existisse. Não por opção minha ou sua. Você apenas se foi. E só percebi isso agora. Não que eu não ame o você sem mim, só é difícil não me ver mais em você quando você sempre esteve tão vivo dentro de mim. Só é difícil saber que agora você está livre pra ter ou fazer o que quiser ou quem quiser. Não que você não estivesse antes, mas antes eu ainda estava ai. E acho que só dói porque agora sei que não estou. Não mais.

Você se foi sem que eu estivesse preparada. Ainda amo o você que sempre me apoiava nos momentos difíceis. Ainda amo o você que fazia o impossível parecer brincadeira. Ainda amo o você que perdia horas de sono, do dia e da noite pra ficar conversando comigo. Ainda amo o você que era e ainda é o único no mundo que conseguia me acalmar. Ainda amo o você que vinha me ver escondido. Ainda amo o você que fazia piada de qualquer situação, por mais triste que ela fosse. E por um motivo dos diabos conseguia me fazer rir.Ainda amo o você com quem eu podia conversar sobre tudo e qualquer coisa. Ainda amo o você que conhecia até meus lados mais sombrios. Meus segredos mais impunes. Minhas dores mais profundas. Mas também meus amores mais coloridos e sonhos mais flutuantes. Amo o você que era o meu melhor amigo, amante e namorado.  

Talvez seja estranho pensar que não te conhecia mesmo sabendo cada um dos seus segredos e verdades. Você sempre será o meu você e eu sempre serei a sua eu. Mas dói saber que agora você pode ser um você pra qualquer outra pessoa que não seja eu.

Não sei explicar exatamente o que mudou. Mas mudou. Tudo mudou. E o antes que eu não conseguia enxergar minha vida sem você... O meu mundo continua aqui, você só não está mais nele. E dói. Mas ainda te amo. Só não do mesmo jeito.

As histórias que nos arrancam lágrimas de emoção são aquelas que mesmo tendo chegado ao fim, sabemos que sempre existirão dentro de nós. É difícil aceitar que uma história tão bonita tenha chegado ao fim mesmo sem a nossa permissão. Mas é como dizem... Pra começar uma nova fase, precisamos terminar a antiga.



Nenhum comentário :

Postar um comentário