Acho que essa fama que o Brasil pegou de não ter cultura começou após os primeiros funks que falam das mulheres de uma forma vulgar. Até então o máximo que os "mc's" cantavam em cima do palco era "som de preto, de favelado, mas quando toca, ninguém fica parado". Preciso confessar que até meus pais gostavam de dançar isso quando tocava por ai. Agora, a concentração maior está em funk, futebol e carnaval. O que muitos não entendem é que essa é a cultura do Brasil, o que não significa que seja a de todos os brasileiros. Mas tudo bem, vamos logo ao que interessa.
Depois do Orkut, do Twitter e do Facebook (redes sociais criadas por gringos) bombarem, agora chegou a vez de uma rede social brasileira chamar atenção.
Em 2009, o brasileiro Lindenberg Moreira criou uma rede social de livros, a Skoob.O nome é um trocadilho com a palavra livros em inglês. Books ao contrário, Skoob. Hahaha
Agora quero ver alguém vir me falar sobre cultura no Brasil.
Essa rede social permite que nós criemos uma estante virtual com todos os livros que já lemos, queremos ler, estamos lendo, temos em casa, lemos no computador, estamos relendo, abandonamos e podemos até criar resenhas para os livros que mais gostamos.
Além de tudo isso, ainda dá pra trocar livros com outros usuários que você tenha adicionado em sua página, participar de sorteios organizados pelo site, favoritar e muito mais.
Eu achei realmente legal pelo fato que dá pra gente relembrar os livros que já lemos e ainda dá pra marcar os que queremos ler, pro caso de, na livraria, se esquecemos o nome é só acessar o site e dar uma conferida.

Até agora só li 31 livros, mas minha meta de vida (na parte literaria) é passar dos 100.
Cliquem aqui para acessar o site. Se quiserem, deem uma passadinha na minha estante.
Espero que gostem e se viciem, assim como eu hahaha.
Nenhum comentário :
Postar um comentário