
Quando te disserem que acreditar e se esforçar pelo que você acredita, que ter perseverança e não desistir na primeira dificuldade, que continuar mesmo não tendo certeza se vai dar certo, funciona, acredite.
Todo ano no meu colégio, no mês de outubro, fazemos um evento que gostamos de chamar de feira cultural. Sabem aqueles filmes americanos de estudantes onde sempre tem aquelas feiras de ciências onde os alunos fazem experiencias cientificas? É mais ou menos isso, só que não fazemos apenas coisas relacionadas a ciências, mas sim a todo tipo de cultura, história e ciência.
Esse ano não foi diferente, exceto pelo fato de que foi o último e, com toda certeza, o melhor.
Desde que as aulas começaram estamos quebrando a cabeça e nos matando para poder planejar o que apresentaríamos. Passamos por mil e uma dificuldades e muito, mas muito stress. Choramos, nos estressamos, sorrimos, demos risada e no final ficamos com orgulho de todas as dificuldades terem se transformado no que se transformou.
Esse post é uma homenagem a todos os alunos e professores que fizeram desta a nossa despedida com chave de ouro.
É o nosso último ano na escola, mas o primeiro nessa nova fase que as pessoas chamam de adulta.
Nós mudamos, amadurecemos e crescemos. Nossas preocupações não são mais o próximo churrasco de domingo mas sim se vamos conseguir ou não entrar para a faculdade. E quem já conseguiu, parabéns! Eu vejo todos os dias, quando alguém chega na sala ou posta nas redes sociais que passou no vestibular, todos os outros torcendo e comemorando. Vejo todos os dias todos se ajudando e se consolando quando as coisas ruins e as dificuldades acontecem. Vejo as pessoas chorando ou sorrindo, vejo as pessoas brigando ou fazendo as pazes, falando mal ou consolando, mas acima de tudo as vejo juntas.
E pudemos ver essa união nessa feira cultural. Quando mesmo sem forças, mesmo cansados, mesmo com dores, mesmo mortos, um ajudou o outro, nos levantamos e demos o nosso melhor! Com suor e força de vontade tiramos lágrimas de quem assistiu o resultado do nosso esforço.
Mas claro que tivemos os nossos anjos da guarda. Dois anjos da guarda, na verdade. Dois anjos que nos incentivaram e não nos deixaram desistir. E só tenho a agradecer.
A vida é muito maior do que o ensino médio, a vida é muito maior do que os trabalhos não entregues e as fofocas nas redes sociais. A vida é muito maior do que as notas vermelhas ou do que as provas difíceis. Mas a vida precisa ser encarada de frente e com todas as forças, por ela só vai acontecer uma vez. Se algo não deu certo de início, não desistam, continuem. Se não deu certo de segundo, tudo bem, os números são infinitos e a professora de matemática está ai para provar. Existem infinitas chances de tentar de novo.
E quando guardarmos o uniforme no fundo da gaveta, vamos lembrar de tudo o que passamos e nos orgulhar. Obrigada a todos vocês por me proporcionarem a chance de conhecer pessoas maravilhosas a sua forma.
Quando meus filhos me perguntarem quem eram as pessoas da foto, vou dizer que foram os melhores com quem convivi.










KKK adorei as fotos e ri com umas !
ResponderExcluirHa meu terceiro ano foi maravilhoso *----*
fizemos trote e fomos viajar na formatura..
saudades
Terceiro ano é uma coisa que a gente nunca esquece né hahaha. Nós fomos viajar também, pra Porto Seguro. Eu não fui porque meu pai não quis pagar, mas fazer o que né rs.
ExcluirCom quais fotos você riu? kkkkkk