
Muitas vezes já acabei mudando toda a forma de ver o mundo só com um filme que acabei assistindo por coincidência. Sábado a noite, pipoca e edredom, controle da televisão nas mãos e nada pra fazer. Mudo um, mudo dois, mudo três canais e nada. Ai eu passo por um e gosto do título. Pronto, vai ser esse mesmo. Ai eu fico as duas horas seguintes chorando e refletindo sobre a vida e sobre a vida de outras pessoas. Já conheceram seus filmes favoritos assim?
Sempre que eu estou em uma fase ruim, sinto necessidade de assistir algum filme que traga lições de vida. Porque quando o filme termina é sempre um final feliz, então sinto que não é tão impossível assim passar por uma dificuldade. Ainda mais quando são filmes baseados em histórias reais. Se o protagonista conseguiu, eu também consigo. Ok, ainda existe a diferença do real e do fantasioso. Mas é como uma motivação para que não desistamos.
Nesse post separei alguns filmes que podem inspirar vocês a se levantarem e persistirem até conseguir.
CYBERBULLY
Taylor Hillridge é uma estudante, de dezessete anos, do ensino médio. Ela é bonita, inteligente, porém desajeitada. Quando sua mãe lhe dá um computador de aniversário, Taylor se anima com a perspectiva de liberdade e independência de ficar online sem a sua mãe sempre olhando por cima do ombro. No entanto, Taylor logo se vê vítima de traição e assédio moral, enquanto visitava um site social, e com medo de enfrentar seus colegas na escola, incluindo sua melhor amiga , ela é empurrada para um ponto de ruptura extrema. É apenas após este evento de mudança de vida que Taylor descobre que ela não está sozinha, encontrando outros adolescentes, incluindo uma colega de classe, que tiveram experiências semelhantes. Mãe de Taylor, Kris, leva o caso no sistema escolar e da legislação estadual para ajudar a impedir que outras pessoas passem pela mesma provação angustiante de sua filha.
O LADO BOM DA VIDA
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
PEQUENA MISS SUNSHINE
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
COMER, REZAR, AMAR
Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.
QUEBRANDO REGRAS
O adolescente Jake Tyler (Sean Faris) é um rebelde por natureza. Sua vida muda completamente quando ele se envolve com o clube de luta secreto de sua escola, tendo como mentor um veterano das artes marciais. Após perceber que sua família e amigos estão com a segurança sob ameaça ele decide se concentrar na luta contra seu principal algoz Ryan McCarthy (Cam Gigandet)
UMA PROVA DE AMOR
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.
O DISCURSO DO REI
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).
SONHOS NO GELO
Casey Carlyle (Michelle Tratchtenberg) é uma adolescente normal, que é estimulada por Bast (Steve Ross), seu professor de física, que crê que ela tem potencial para obter uma bolsa de estudos e ser aluna em Harvard. Mas ela precisa apresentar um trabalho pessoal, assim entre livros de cálculos e teorias engenhosas direciona sua pesquisa para a patinação artística, pois crê que exista uma fórmula aerodinâmica exata para aqueles movimentos. Casey não imaginava que ficaria tão fascinada por este esporte, ao ponto de considerar a física menos importante. Isto provoca o desespero da mãe, Joan Carlyle (Joan Cusack), uma professora de literatura inglesa que sonha ver a filha em Harvard.
A PROCURA DA FELICIDADE
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Espero que gostem da lista de filmes. E vocês, quais foram os filmes que mais lhes inspiraram no requisito de superação e auto estima?
Nossa, não vi nenhum desses filmes =x
ResponderExcluirQuero ver o lado bom da vida .
É simplesmente lindo *-* Preciso confessar que precisei parar o filme pra chorar HAUHUHA
ExcluirAssisti quase todos dessa lista hehe e olha, são ótimos *-*
ResponderExcluirhttp://apenasumagarotaescrevendo.blogspot.com.br/
São mesmo *-* Chorei com todos eles hahaha
ExcluirRealmente , ñ sei por q , mas filmes assim realmente mexem comigo , alguns até mudaram certos hábitos meus .. É incrível essa capacidade que eles tem sobre a gente . Já assisti quase todos dessa lista , são de fato , muito bons .
ResponderExcluirʕ•ᴥ•ʔ pandadepelucia.blogspot.com.br/
Acho que a gente "sente" mais com o filme quando tá passando por alguma situação onde se identifica, sabe?
ExcluirSó não conheço o primeiro e odeio o terceiro, os outros eu amo. São lindos!
ResponderExcluirBeijos,
posrealidade.blogspot.com
O primeiro é lindo, chorei litros e litros kkkk
ExcluirPor que não gostou do terceiro???
Não sei explicar, só sei que odiei. Pior filme que já vi!
ExcluirNossa quanto ódio no coração AHUHAUHA. Eu achei o filme fofo. Trás uma lição de vida bem legal haha
ExcluirHello Raianny, postei sobre o seu blog no meu, se puder dá uma olhadinha lá :D http://conexahollywood.blogspot.com.br/
ResponderExcluirawwn que fofa você! Eu também adorei seu blog, entrou pra minha lista de favoritos, com certeza haha <3
ExcluirQue blog lindo... adorei o post... já assisti a maioria desses filmes... são ótimos!
ResponderExcluirBeijos
www.frescurasdemulherzinha.com
Que bom que você gostou, muito obrigada *-* Os filmes são muuuito legais mesmo haha, a maioria me fez chorar rs
Excluir