Quando a coragem nos é imposta




        De vez em quando a vida nos testa. Ela nos coloca de frente com nossos maiores medos e acaba virando aquela velha história de “matar ou morrer”.

Quando não temos coragem de enfrentar a vida, a vida coloca a coragem imposta a nós e somos obrigados a encará-la.

A comodidade nos ensina que o fácil e conveniente – a curto prazo – é mais eficiente do que encarar as coisas de frente. Mas é a partir do momento em que pegamos as rédeas da nossa própria vida que temos o poder de controlar o destino – ou seja lá o que o futuro tem pra nos oferecer.

Qualquer coisa é boa pra quem não sabe o que quer. O meu conselho? Mesmo que você não saiba pra onde está indo, tenha certeza de que é o que você quer fazer e de onde você quer chegar.

Seja onde for ou com quem for, é de natureza – egoísta – do ser humano que façamos as coisas pelo que nos é conveniente. Nós sabemos que é o caminho certo quando mesmo que não nos seja conveniente, nós continuamos. Porque temos uma motivação.

Amadurecer se trata de, mesmo que chegue a doer dentro da própria alma, sentimos orgulho de nós mesmos por tomarmos determinada decisão. Porque sabemos que mesmo que difícil, era o certo.

Então eu digo que não, não é a comodidade e a facilidade que nos levará a resolução dos problemas. Mas elas tem o poder de adiar o que não estamos prontos para enfrentar. Desde que você saiba que está apenas adiando o inevitável para uma oportunidade futura onde, talvez, você tenha tido essa coragem imposta a você.

O medo é algo que irá nos perseguir tomando uma decisão ou não. Então prefiro sentir medo sabendo que fiz o certo do que não fazendo nada. 

Pelo menos me rendem boas histórias pra lembrar...

Um comentário :