Titulo: Aprendendo a Seduzir (Educating Caroline)
Autora: Patricia Cabot (Meg Cabot)
Páginas: 368
Editora: Essência
Onde comprar: Saraiva
Já perdi as contas de quantas páginas amareladas passaram pelas minhas mãos! E tenho um super sonho de, quando eu tiver a minha própria casa, fazer uma biblioteca dentro de casa. Então podem esperar, que vai ter muita resenha aqui no blog pra eu fazer para vocês.
Como é o primeiro post que faço sobre livros, nada mais digno do que falar sobre o meu preferido de todos os tempos, não é?! Ele surgiu na minha vida em uma das minhas visitas mensais à livraria. Eu estava bisbilhotando as prateleiras dos mais vendidos e o encontrei. Foi amor a primeira vista (e também a primeira leitura). Uma capa maravilhosa. Páginas amareladas. Rosa por todas as partes. Já me apaixonei pelo livro só de ler a sinopse.
Acho que todos já ouviram falar da escritora Meg Cabot (ou Patricia Cabot, são a mesma pessoa). E quem ainda não ouviu, deixem-me apresentar um dos melhores livos dela que já tive o prazer de ler.
A história se passa no ano de 1870, em Londres. Mas fiquem tranquilos, a linguagem não é da época, apenas o cenário. A princípio iremos conhecer Lady Caroline Linford, uma mulher riquíssima, porém ingênua, doce e gentil. Muitos anos atrás, seu irmão quase fora morto. Esse "quase" só fora possível graças a um dos homens mais cobiçados da cidade, que supostamente salvou sua vida. Após "salvar" a vida de seu irmão, ele a pede em casamento e ela, o vendo como o salvador da vida dele, além de seu titulo de marquês, aceita o pedido. Porém, ai vem a duvida. Será que ela o ama mesmo ou é apenas grata por ele ter salvo a vida de seu irmão?
Um dia, durante um de muitos bailes que ocorre na realeza, Lady Caroline, procurando por seu noivo, acaba escutando alguns sons vindo de dentro do quarto do dono do baile e vai ver o que está acontecendo. Ao chegar no quarto, ela quase não consegue conter o susto: Seu noivo está na cama com outra mulher. Ela poderia gritar, poderia intervir, poderia se vingar, poderia armar o maior escândalo do mundo, mas ao invés disso, ela tem a ideia de reconquistar o noivo, se tornando a melhor amante que ele poderia ter. Mas como ela faria isso? É ai que entra o homem mais "pegador" da cidade. Braden Granville. Ela tem a brilhante ideia de pedir ajuda a ele para seduzir novamente seu noivo e, depois de muita enrolação entre os dois de aceitar e recusar o pedido das aulas de sedução, os dois entram em um acordo. O problema é que Braden só aceita se for para ensina-la na prática. E, ai sim, a história (a parte interessante, pelo menos) começa.
A história é completamente encantadora, intrigante e hipnotizante. Uma mistura de seriedade com leveza, paixão com erotismo, ingenuidade com ironia. O livro começa com Caroline sendo completamente frágil, não sabendo o que ela realmente quer, e completamente inexperiente e, ao decorrer do livro, isto vai mudando ao decorrer de seus encontros com Braden. Ela descobre sobre o que é amor de verdade. Se apaixona. Se decepciona. Cresce, muda e amadurece. Meg Cabot escreve com tanta paixão e intensidade que é possível sentir as mesmas coisas que os personagens sentem. Chorei, me emocionei, me arrepie e me apaixonei! E quero um Braden Granville na minha vida!!!
Sinopse
Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis


Nenhum comentário :
Postar um comentário