Sorrir


Não sei se é a música. Se é você. Não sei se é o clima. O céu escuro. O vento gelado. As férias de inverno. Não sei o que pode ser. Depois de tanto drama de adulto, de coração partido, de lágrimas perdidas, de pensamentos quase suicidas, juro que consigo ver seu rosto de esforçando para sorrir. Um sorriso verdadeiro, não aqueles que você dá quando alguém conta algo engraçado. Um sorriso sem motivo. Um sorriso que dura o dia todo apenas por estar se sentindo bem. Suas bochechas quase chegam a doer. Pois deixe que elas tenham câimbras então. 
Prometi, depois de ganhas e perdas, que ficaria do teu lado. Independente do que aconteça. Prometi à mim mesma. A você. A Deus. Não importa, eu apenas prometi.
E também prometi que sempre te faria rir. O dia todo, se fosse necessário. Não entendo porque tenho essa necessidade tão grande de cuidar de você, dos seus sentimentos e do seu coração. Talvez por medo que mais alguém seja ferido como eu fui. 
Mas olha, tira uma foto melhor. Nessa você parece que vai cometer suicídio. Tira uma foto mostrando seus lábios. Eles ficam lindos quando você sorri. E quanto a seus cabelos, tira eles do rosto. Mostra que você tá bem. Mesmo não estando tanto assim. Você só vai ficar bem de verdade quando acreditar que pode ficar. Mas juro que consigo ver, lá no fundo, mas bem no fundo mesmo, aquele brilhinho de esperança. Aquele que nunca vi. Um brilho que você precisa ter consciência que deve ser próprio e não pelos outros. Todos brilham pelos outros. Até a Summer brilhou por outros. Mas a Summer só foi feliz quando começou a brilhar por ela mesma em primeiro lugar, e depois pelos outros. Mas deixe a Summer pra lá, você é você, e não uma personagem de um filme hipster.
Mande eles embora. Todos eles. Você não precisa de mais ninguém para ser feliz. Esses estereótipos não vão passar dos seus dezoito. quando você for mais velha, nada disso vai importar.Quando você for mais velha vai querer algo de verdade. Algo além das aparências. Você vai querer algo que te de borboletas no estomago e vaga-lumes quando tudo parecer perdido. Mas me prometa que vai sorrir. Tira uma foto e guarda. Daqui alguns anos você vai me agradecer por pedir o tempo inteiro para você sorrir. 
Se arrisca nessa novidade que você tanto tem medo de cair. E daí se você cair?! Vou fazer de tudo para que você tenha força suficiente para conseguir levantar . Seu maior abismo é você mesma. Mas do chão, você não passa. Bom... Passa. Mas enquanto não passar, continua sorrindo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário