Manual de sobrevivência - Armas

        Uma brecha, uma taboa mal colocada, um pequeno vão que passou despercebido, mesmo após proteger sua casa e fazer dela a sua fortaleza, algum morto-vivo conseguiu entrar. Então é seu fim? Não se usar os equipamentos certos.. Ou melhor, a arma certa! Logo você terá mais um dia para viver nesse inferno e mais uma chance de lutar pela sua sobrevivência!
Nessa terceira parte do manual de sobrevivência, você irá aprender quais são as melhores e mais eficientes armas no combate contra os mortos-vivos.

Nota: Lembre-se que para todas as armas usadas existe um requisito INDISPENSÁVEL para a mesma: poder para danificar o cérebro.


ARMAS DE CONCUSSÃO




Cano de chumbo: Pode ser usado contra uma criatura em uma emergência, mas o peso será um inconveniente para ser usado em movimento.

Marreta grande: Possui um enorme vigor e poder de destruição mas o tamanho e peso causam o mesmo inconveniente do cano de chumbo.

Bastões, cabos e porretes de madeira: São eficientes para tirar um zumbi do caminho, mas não tem poder o bastante para eliminá-los.

Tacos ou barras de alumínio: São leves o suficiente para serem efetivos uma ou duas vezes, porem vão entortar e serão inutilizados com o uso prolongado.

Pedras: Como ultimo recurso, uma pedra bem arremessada ou usada para amassar a cabeça de um zumbi pode funcionar, mas não são, obviamente, armas consideráveis.

Martelo ou marreta pequena: Essas ferramentas tem um grande poder de destruição, além de um peso bem reduzido e pode ser usado com uma só mão, alem de ainda conservar sua utilidade inicial que é de pregar pregos ou martelas objetos. O ponto negativo nessas ferramentas são a extensão do cabo em um alcance muito limitado, aumentando a chances de que um zumbi agarre seu braço e te morda.

A melhor arma de concussão é um pé-de-cabra. A leveza relativa e a constituição desse objeto o torna o mais adequado para combate corpo-a-corpo. A ponta curva e afiada pode ser usada na perfuração das orbitas oculares de um zumbi, atravessando o cranio diretamente, ou apenas esmagando de qualquer forma. Outra vantagem é a utilização em tarefas para que essa ferramenta foi originalmente criada, como arrombar portas e janelas, mover objetos pesados e coisas do tipo.


ARMAS CORTANTES



Armas cortantes podem destruir o cérebro de um morto-vivo com a mesma efetividade das armas de concussão, porém, o mesmo golpe repetido várias vezes podem danificar rapidamente a lâmina e inutilizar a arma. A recomendação para armas cortantes é a decepamento da cabeça ou membros, ou a perfuração do cérebro através dos olhos seguidos de um movimento de torção.

Machado: Este equipamento pode destruir o cérebro de um zumbi facilmente, assim como a decapitação é igualmente fácil. Porém um zumbi em movimento pode ser um alvo extremamente difícil para uma arma tão grande. Errar o golpe pode ser fatal devido aos segundos que serão necessários para posicionar novamente o machado.

Machadinha e facões: Podem ser excelentes para o combate em lugares apertados quando as armas maiores forem inúteis.

Espadas: Podem ser usadas com apenas uma mão, porém pode não ser tão fácil cortar a cabeça de um zumbi com elas, devido a falta de força aplicada com uma só mão. Espadas de duas mãos são altamente recomendadas como arma. O melhor exemplo destas é a Katana, tornando a arma cortante mais indicada. (Lembre-se que em espaços pequenos , o facão ainda é preferível à Katana).


ARMAS BRANCAS E DIVERSAS



Armas brancas são todas aquelas que são constituídas de alguma lamina com capacidade de cortar e/ou perfurar.
Existem diversas armas brancas disponíveis para escolha, porem, serão citadas e avaliadas aqui algumas mais comuns.

Lanças e tridentes: Podem espetar um zumbi e obrigar para que mantenha distância, porem, a possibilidade de eliminá-lo (com uma estocada nas órbitas oculares) é bem difícil.

Manguais e maças (armas medievais) : Tem um grande poder destrutivo, porém requer uma habilidade considerável para um uso efetivo. Desconsidere esse tipo de arma caso tenha outras opções.

Facas: Podem ser muito efetivas para eliminação individual de um zumbi, atingindo as têmporas ou pelos olhos. Certifique-se que a lamina tenha mais de 15 cm e não seja dentada (combinação de lamina e serra, muito comuns em modelos de faca para sobrevivência).
Soqueira com lamina: É a arma mais indicada de todas contra zumbis. Com uma lamina de 18 cm combinada com uma soqueira de metal que serve como cabo, podendo ser atravessada no crânio de um zumbi e tirada de uma forma rápida e limpa. Porém são modelos difíceis de encontrar, mas podem ser construídas numa fabricação caseira.


FERRAMENTAS ELÉTRICAS



Motosserra: Uma das ferramentas mais extraordinárias, tornando-se facilmente uma máquina de matar, com dentes rotativos e imponentes, rápido acionamento onde pode triturar dezenas de zumbis sem quase nenhum esforço, o rugido do motar da um impulso psicológico necessário contra o terror que os mortos vivos trazem. Então, encontramos a "obra-prima" para eliminar zumbis? Na verdade, não... Esse equipamento tem diversos contras que o tornam ineficazes para ataques em qualquer situação.
Por exemplo: O seu reservatório de combustível é finito. O peso é extremamente maior comparado a 900g de uma machadinha, trazendo assim a exaustão eminente. O risco de um acidente é também muito grande. Afinal, o efeito seria o mesmo em você do que é nos zumbis em caso de uma queda acidental com dentes mortais em pleno funcionamento. O barulho também atrairá muito mais zumbis do que uma espada rápida e silenciosa.
Ferramentas como britadeiras, furadeiras, brocas e familiares tem aproximadamente as mesmas características da moto serra, portanto devem ser descartadas.


ARCOS E BESTAS



Arcos: A tarefa de acertar uma flecha em um alvo parado é extremamente difícil, mesmo para um arqueiro profissional com equipamentos profissionais, e o que dizer sobre a cabeça de um zumbi em movimento? Muito remota. Uma utilidade real para o arco e flecha seria atear fogo em zumbis a distância.

Besta: Uma arma maravilhosamente boa para tocaia. Pode atingir precisamente a cabeça de um zumbi a 400 metros com uma mira telescópica, mas requer uma quantidade significativa de tempo e força para recarregar outro virote. Use com sabedoria.

Na próxima parte do manual de sobrevivência, falarei sobre as armas de fogo mais eficazes e a melhor maneira de usá-las e adquiri-las. Apenas fique vivo até lá!
Criticas, perguntas e sugestões podem ser deixadas nos comentários e serão respondidas com muito atenção!

_____________________________________________________________________

Querem saber um pouco mais sobre o autor? Acessem seu blog e sua página no facebook

4 comentários :

  1. Ai meu Deus,tenho até medo,odeio qualquer tipo de arma!Mas o post ta bem feito.
    http://fulanadiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você, teria mais medo dos Mortos-vivos do que das armas! Hahaha

      Excluir
  2. Tenho uma foiçe ou é foise? Tanto faz vou mata geral nesta porra... shuashuashuashuiashua

    ResponderExcluir