Montanha russa



        É muito esclarecedor quando aprendemos a separar o que é fácil para nós do que o que merecemos. Já sei o quão difícil é esperar algo sério de você, sendo que sei que não poderei retribuir este gesto. Você é fácil para mim, mas não me merece. Não se trata de ego inflado. Apenas não quero ser a pessoa que você vai querer por comodidade. Eu não sou assim.

Eu te conheço mais do que você imagina; aprendi a entender você só pelo tom da tua voz. Te conheço o suficiente para saber que por mais que você sorria pra mim, esse sorriso jamais chegaria aos teus olhos. Sei que nunca vou me sentir segura nos teus braços. E sei que você nunca vai me querer. E, apesar disso, eu sempre espero que um dia as tuas palavras vão soar sinceras e que, finalmente, um dia, eu poderei te ter por completo. Dia esse que não vai chegar. Porque eu quero que você vá agora. E que nunca mais olhe para trás.

Você usa as palavras certas nas horas certas e, além de parecer extremamente mecânico, eu sei que as tuas falas não coincidem com os teus sentimentos. Eu cansei. Cansei de achar que você vai mudar de um dia pro outro, ou até que eu vou passar a ter mais importância para você. Estamos em frequências diferentes. Não nos sintonizamos de jeito nenhum, e, para ser sincera, não quero que isso aconteça. Nunca tive a vontade de andar de mãos dadas com você. Nunca tive vontade de ter suas mãos em meus cabelos. Eu... eu só te tenho aqui. Apenas te quero aqui, comigo. Não é nem de longe amor, muito menos paixão. Você me trata bem e eu gosto; eu também te trato assim, e você gosta. Só que às vezes temos que abrir mão de algumas coisas para que outras apareçam. Quem sabe? Talvez, se você estiver longe, eu poderei encontrar alguém que é bom para mim.

Não digo que não sentirei saudades. Saudade das tuas palavras, do som da tua voz e do teu riso... Acontece que eu preciso me desintoxicar de ti. Não posso mais sentir borboletas no estômago sempre que você vier falar comigo. Não posso e não quero. Não vou. Estou numa montanha russa que só sobe. 


4 comentários :

  1. Você escreve bem, parabéns pelo texto e sucesso com o blog.
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa garota, esse texto me fez lembra o que eu sentia pelo meu ex. Era exatamente desse jeito.
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por pior que um garoto possa ser, ele sempre vai nos render um bom texto... aconteceu assim comigo! Obrigada por ler!

      Excluir