Sobre sonhar demais e viver mais ainda



        E se, subitamente, descobrirmos que, na verdade, o destino é apenas algo que tecemos dentro de nossas mentes como desculpa para esperar que as coisas aconteçam ao invés de realmente fazê-las acontecer?!

E se descobrirmos que todo nosso futuro não é como nos filmes onde nosso momento de glória aparecerá subitamente e inesperadamente quando cruzarmos a esquina do bar?!

E se descobrirmos que pro amanhã nos oferecer alguma coisa, precisamos batalhar duro hoje?!

Certa vez alguém me disse que eu sonhava demais e vivia de menos. Como qualquer canceriana de bom grado, fiquei estupefata. Enchi o peito e a boca para retrucar e debater em prol dos meus direitos moralistas. Mas no fundo, me doeu no coração e na alma, porque eu sabia que era verdade.

Mas como poderia eu, de fato, mudar minha vida quando ela não dependia inteiramente de mim? Como eu poderia mudar uma existência no mundo quando ela era dependente e influenciada por outra? 

Eu precisava fingir que os meus 50% de culpa eram os 100% em um todo. Precisava resolver o meu lado e deixar os outros lados para que os outros resolvessem-nos. 

Temos a engraçada mania de jogar as coisas nas mãos do tempo e esperar que ele nos aquilo que procuramos, de volta para nossas mãos. Como uma troca recíproca. Mas se não oferecemos nada, como podemos querer receber algo em troca?

Enquanto sonhamos acordados com o ostensivo futuro que nos aguarda, outra pessoa já o conseguiu, simplesmente porque não perdeu tempo esperando que algo caísse do céu e começou a agir. 

Não importa se não são todos os lados que estão ao nosso favor ou apoio, desde que nós estejamos dispostos a arriscar algumas coisas em prol da nossa felicidade. Se nossa força de vontade e nossos sonhos forem maiores do que a discórdia de terceiros, vale a pena. Porque nada importa mais do que nossa felicidade. Egoísta? Sim! Porém, verdade. Ou Você continua achando que as pessoas pararão suas vidas esperando que a sua comece a andar?

A Terra não vai parar sua rotação esperando que você encontre a hora certa. A hora certa é agora, é hoje. E sendo uma adepta às crenças do destino, digo com todas as letras que nosso destino é resultado do que fazemos hoje.



Talvez sejam sonhos demais para uma só pessoa, mas não me importo de transbordá-los desde que a coragem para realizá-los me acompanhe junto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário