Dizem



Foi por aquele sorriso e aquela risada que eu me apaixonei. Na verdade, não sei. Não conhecia você. Mas ambos me chamaram muita atenção. Em meio a tanta gente bonita, tanta música boa, tanta bebida gostosa, tanto chão que eu nem conseguia ver por causa da quantidade de pessoas dançando, foi o seu sorriso e a sua risada que me chamaram atenção. 
Mas agora eu já não tenho tanta certeza. Eu a via passando por tantos problemas, tantas pessoas a odiando, tantas pessoas puxando seu tapete, que agora fico com medo de passar por tudo isso também, mais do que já passei. 
Uma vez me disseram que quando nós temos certeza, simplesmente sabemos e pronto. Sentimos dentro de nós mesmas que sabemos, não exatamente o que, mas sabemos de alguma coisa. 
Eu acho que só não estou pronta pra passar por tudo aquilo de novo. Ou talvez seja medo de que as coisas se repitam. Ou talvez, como dizem, não sejam os tempos certos. Mas como é que a gente sabe quando tá na hora certa de fazer cada coisa? Dizem que esse tipo de coisa, a gente sente. Sente com o coração, sente com a alma. E se não conseguirmos sentir, não sei qual é o próximo passo. 
Prometi algumas coisas a mim mesma quando ele foi embora. Prometi a mim mesma que sentiria, em primeiro lugar, se era ou não o tempo certo. E que se eu não sentisse, desistiria. Mas quando se trata da prática, tudo é mais complicado. Então vamos fazer assim ó, se fizer feliz, eu continuo, e se não fizer mais, eu esqueço. É muito mais simples seguir a teoria do "fazer feliz" do que querer procurar problema onde não tem. Preciso adicionar esse item a minha lista de "coisas que devo fazer antes de morrer". 
Eu já te disse que tenho compulsão por listas? Acho que é mais fácil de organizar as metas e objetivos. 
Às vezes me pergunto se eu não estaria acumulando os medos do passado com os prazeres do presente e um possível futuro. Dizem que quando nós passamos por muitas complicações no passado, acabamos juntando o medo de que tudo se repita com o presente. Eu sei que não posso esquecer o passado, e eu também não quero, mas o que eu quero mesmo é aprender com ele. Aprender a perdoar e aprender a dar uma nova chance ao meu coração. Se ele não viver agora, uma hora ele vai ter que viver. Uma hora alguém vai ter de aparecer. Uma hora ele vai ter de voltar a acelerar. E mesmo que não seja o tempo certo, ainda me faz sorrir. Por que não continuar?

4 comentários :

  1. Esse texto foi muito a minha vida. Adorei!
    Se te faz feliz, por que não? <3
    Eiii vida loucana haha
    Adorei o blog, lindo!
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nháaa obrigada *-* HAHAHA O importante é fazer feliz, né?! rs

      Excluir
  2. Que texto lindo, amei tudo. O blog é maravilhoso, quem fez o layout? Visita>> www.juesuasfrecurisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh obrigada Jú *-* Que bom que você gostou (: Quem fez o meu layout foi a Juliana Duarte do blog Julie de Batom. E o banner foi a Giovana Medeiros

      Excluir