Vou correr o risco de fazer uma objeção à
mídia e contradizer tudo o que já li e vi até hoje em meus anos de existência.
Essa semana, estava eu procurando uma
revista de receitas pros almoços da mamãe, em uma banca de jornais e não pude
deixar de reparar em cada maldita capa de revista de beleza que ali eu via. Mulheres
altas, com seios e bumbum fartos, sem nenhum tipo de marca ou mancha na pele,
sem um centímetro de gordura, cabelos longos e lisos, rosto impecável, sorriso
branquíssimo e sempre de biquíni. Uma perfeição tão monótona quanto ver tinta
de parede secar.
Onde é que foi parar a peculiaridade?
Não sou contra quem faz academia e busca
pelo corpo perfeito, afinal cada um é feliz como acha melhor, mas sou contra o
fato de só por alguém ser de determinado gênero sexual, esse alguém precise
atender a todos os estereótipos daquele gênero.
Cada mulher, assim como cadê ser vivo existente em cada milímetro do universo, possui traços, defeitos, características, curvas e derivadas diferentes que, juntos, as torna únicas.
Eis que trago pra vocês um projeto do fotógrafo Matt Blum. Ele resolveu que estava cansado das mulheres que estampavam posteres e capas de revistas, siliconadas e photoshopadas, e criou o The Nu Project . Esse projeto retrata o nu como você nunca viu. Isto porque, hoje em dia, mulher pelada é sinônimo de simbolo sexual. Mas para Blum, a coisa é bem diferente. Com mulheres de diferentes partes do mundo, ele usa e abusa da naturalidade e da simplicidade do corpo feminino.

Simplesmente incrível, não?!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaravilhoso o trabalho desse cara, poxa hoje em dia a maioria quer ser igual garotas de capa de revista, dentes completamente retinhos, rostos sem nenhum defeito e esquecem que o natural é fantástico! adorei o post e o seu pensamento sobre esse assunto, precisamos de mais pessoas como você, como eu, que acha que o simples e real que é o bonito.
ResponderExcluirnaiarisses.blogspot.com
Muito obrigada pelo carinho Naiara. E é bom saber que existem pessoas que pensam assim, mesmo! A naturalidade é muito mais bonita que todos aqueles efeitos e padronização. hahahha
ExcluirBeijos!
Lindas, Ray !
ResponderExcluirObrigada!!
ExcluirMuito bacana!!
ResponderExcluirObrigada! (:
Excluiradorei muito esse post. mostrou que não precisa ter corpos maravilhosos, ou nariz fino e olhos claros, todas nós temos as nossas belezas <3 parabéns pelo post
ResponderExcluirhttp://ficaadiva.blogspot.com.br/
Muuuuuuito obrigada, Tamires. Fico super feliz por você ter gostado, viu?! <3 e é isso mesmo, somos todas lindas à nossa maneira
Excluirpodiam se raspar ne
ResponderExcluirhahahahah, bem, cada um se sente bem a sua meneira, né?!
ExcluirAdorei o post.
ResponderExcluirObrigada!! *-*
ExcluirCara, magnifico! Acho um absurdo esses preconceitos.... Só quem sofre na pele sabe :/
ResponderExcluirBeijos, adorei o blog e já estou seguindo!!!!
www.leticiaeoutrascoisass.blogspot.com
Obrigaaada Letícia!! Exatamente, só quem sofre na pele, sabe.
ExcluirQue bom que você gostou, volte sempre *-*
Acho que o que o fotografo quis passar é que é assim que as mulheres são de verdade e não aquela perfeição photochopada que vemos em anúncios e revistas, mas infelizmente as empresas continuam impondo esse padrão e pressionando nossas mulheres a serem todas iguais, como o mesmo cabelo, roupas, biotipo e sorriso. E isso é muito sem graça!
ResponderExcluirQueria que esse tipo de atitude tivesse força o suficiente para liquidar de uma com esse esteriótipo de "mulher perfeita" e que todos nós parássemos de nos importar tanto com a aparência, nos aceitar e aceitar aos outros como realmente somos.
Mas basta alguém inventar um desafio como o do foto sem maquiagem que já vem os engraçadinhos criticar e dizer que só tem "barangas" no feed deles.
Mas sua atitude é algo muito positivo, parabéns!
O Outro Lado da Raposa
Twitter
Facebook
Pra você ter uma noção, Raissa, nossa sociedade é tão fútil que tirar foto sem maquiagem precisa ser desafio! As pessoas mais críticas em relação aos padrões femininos, são as próprias mulheres. Pelo fato de sempre quererem alcançar a perfeição e nunca estarem satisfeitas com o que tem. Felizmente, existem pessoas (como esse fotografo genial) que dedicam suas vidas e carreiras para mudar esse fato.
ExcluirQue bom que você gostou, muitíssimo obrigada, viu?!
Qu e´e bonito, achei que não (HAUHAUHA' Mas que a ideia é sensacional ela é, pois o que agrada tem que vim de dentro e não de um silicone, pois depois de 15 minutos o que as musas perfeições tem a oferecer né? HAHA Beijos Amei o layout do blog! Faz uma visita!
ResponderExcluirhttp://www.jdealegria.blogspot.com
hahaha obrigada, Joyce. Eu achei lindo! Achei que são mulheres realmente lindas. Porque, na verdade, nós somos assim, mesmo. Esse é o real. E eu achei encantador hahahha.
ExcluirAdorei o blog lindo de verdade
ResponderExcluirE adorei o post.Eu também já estava cansada dessa falsa perfeição que existe nas revistas e na internet.Esse ensaio ficou perfeito,por que consegui mostrar que cada mulher é bonita do jeito que é.Mesmo com as suas diferenças.
http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/
Obrigada, de coração, Danielle. Espero que algum dia a sociedade possa aceitar os diferentes tipos de beleza e compreender que o que torna bonito é a diversidade e não o padronismo, hahaha.
ExcluirQue demais o teu ditado hahahahahaha Muito obrigada, fico feliz por ter gostado e pelo apoio pela causa hahahaha
ResponderExcluir